Pleno do STF decide nesta quarta, 24, sobre o PCS. Precisamos estar atentos!

Nesta quarta, 24, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúnem para deliberar sobre o anteprojeto do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do Judiciário  Federal. A votação já devia ter acontecido na semana passada, mas foi transferida para hoje. O envio do anteprojeto ao Congresso Nacional depende da aprovação dos ministros o que só ocorrerá com a mobilização e a pressão dos servidores do Judiciário Federal. Conforme compromisso assumido pelo presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, o PCS deve ser enviado para o Congresso Nacional no dia 30 de agosto. O anteprojeto do PCS é uma conquista da categoria, obtido com muita pressão, greves e negociações. A etapa atual, apesar de não ser a última, é muito importante. Por isso, toda atenção e envolvimento da  categoria é pouco. Os companheiros da Fenajufe estarão acompanhando a sessão do pleno de hoje, atentos à discussão. Assim que tiver novidades, o Sintrajusc repassará as informações para a categoria. Fique atento aos e-mails.

Mobilização para a conquista do PCS

Assembléia está marcada para a segunda-feira, dia 29, para preparar o Dia Nacional de Mobilização no dia 30. A mobilização acontece para pressionar o ministro Jobim a cumprir o prometido. Se o STF não encaminhar o anteprojeto, os servidores já estão apontando para greve por tempo indeterminado, cujo indicativo foi aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe. Só com mobilização conseguiremos forçar o envio do anteprojeto ao Congresso. E essa é apenas mais uma etapa. Outra batalha espera a categoria no Congresso, com pressão nos parlamentares para a aprovação do projeto e inclusão das medidas que não tenham sido contempladas no anteprojeto aprovado no STF. Portanto, todos à luta! O acompanhamento do itinerário do PCS e a participação nas assembléias é fundamental para a aprovação do PCS.