Plenário do Senado encerra amanhã discussão sobre a reforma da Previdência

Por Marcela Cornelli

A última oportunidade para que os senadores apresentem emendas à reforma da Previdência será amanhã, dia em que também será feita a última discussão da matéria em Plenário, em primeiro turno. Depois, a reforma voltará à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para votação das emendas de Plenário. A seguir, a reforma vai para a primeira votação de Plenário, onde será votada em dois turnos, sendo necessário o mínimo de 49 votos dos 81 senadores.

A CCJ já marcou reunião para quarta-feira, dia 12/11, às 9h30min, quando o relator da reforma da Previdência, senador Tião Viana (PT-AC), deverá ler seu parecer sobre as emendas de Plenário. Na mesma reunião, os partidos de oposição pretendem pedir vista da matéria e o presidente da CCJ, senador Edison Lobão (PFL-MA), poderá conceder prazo de duas horas a até alguns dias. O passo seguinte será a votação, na CCJ, das emendas de Plenário.

Segundo informações da Agência Senado, se depender dos partidos de oposição (PFL e PSDB), não será uma reunião tranqüila, porque seus senadores pretendem obstruir os trabalhos, em protesto pelo não atendimento de algumas de suas sugestões. A obstrução busca levar governistas à mesa de negociações.

Fonte: Agência Senado