Planalto corta R$ 2,5 bi do ‘pacote de bondades’

Sem elevar taxação de empresas, esse é o custo a ser pago para cumprir acordo com aposentados

O governo reduziu de R$ 4,5 bilhões para cerca de R$ 2 bilhões o valor das futuras medidas de redução de impostos sobre a produção de bens e serviços, depois que foi obrigado a desistir da elevação (de 20% para 20,6%) da contribuição das empresas, para financiar a correção das aposentadorias. Esse é o custo a ser pago para se viabilizar a medida provisória que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje, às 10h30, em cerimônia no Palácio do Planalto. Além dessa MP, o presidente editará outra estabelecendo o redutor de R$ 100 na parcela de salário devida pelas pessoas físicas ao Imposto de Renda.(Fonte: CUT Clipping)