Planalto anuncia reajuste salarial para o Executivo

A Condsef participou, nesta quinta-feira, 13, da audiência com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) que sacramentou acordos garantindo reajustes a cerca de 800 mil servidores do Executivo Federal. A intenção do governo é encaminhar até o dia 20 uma medida provisória (MP) contemplando as categorias que firmaram acordos. Neste grupo estão Incra, HFA, Cultura, administrativos da Polícia Federal, PGPE, Seguridade Social, entre outras categorias. O envio desse pacote de medidas é resultado de um longo processo de negociação que envolveu mobilizações e greves de todos esses setores.
Para a Condsef, esta é apenas a primeira etapa. “Temos uma lista extensa de reivindicações e nossa luta por mais conquistas continua a todo vapor”, disse o secretário-geral, Josemiton Costa. No dia 26, a Condsef se junta à CUT e outras entidades do setor público para uma grande marcha a Brasília. O cumprimento de todos os acordos, a manutenção das negociações e a luta pela aprovação das convenções 151 e 158 serão alguns dos destaques da atividade. Os reajustes vão variar de 37,25% a 137,28%, dependendo de níveis, classes e padrões da carreira. O aumento será dividido em quatro vezes: março de 2008, fevereiro de 2009, julho de 2010 e julho de 2011.
Fonte: Condsef