Pesquisa sobre a adesão ao Apagão do Judiciário: 53,8% responderam que param 48 horas

O Sintrajusc fez pesquisa sobre o indicativo da Fenajufe de paralisação em 2 e 3 de agosto, o Apagão do Judiciário e do MPU, na luta pelas pautas da categoria, e obteve 93 respostas. O Sindicato faz ASSEMBLEIA GERAL hoje (25), às 19h15 em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/ioa-pxig-uda, para definir a mobilização/indicativo de paralisação.

A meta é nos dias 2 e 3 paralisar todas as unidades do PJU, pressionando pela recomposição das perdas salariais e cobrando o envio, pelo STF, de projeto ao Congresso Nacional. Na pauta estão a recomposição inflacionária emergencial dos salários, Nível Superior para Técnicos (PL 3662/2021), Majoração da Indenização de Transporte dos OJAFs; Desjudicialização do processo de execução (PL 6204/2019); Quinquênios (PEC 63/2013) e Data-base.

Confira parte do resultado da pesquisa:

1-Como você avalia a atual situação salarial? 80,6% responderam que está muito ruim e precisa melhorar

2-Você sabe que existe orçamento e possibilidade de recomposição salarial? 44,1% responderam que sabiam, mas não conheciam detalhes da situação

3-Você pretende aderir à paralisação das atividades? 53,8% responderam que sim, com adesão de 48 horas

4-Qual, na sua avaliação, é a maior dificuldade de mobilização da categoria atualmente? 36,6% responderam que a maior dificuldade é a atuação coletiva em função do teletrabalho

5-Em poucas palavras, deixe sua sugestão de como podemos superar as dificuldades atuais de mobilização da categoria.

Confira algumas respostas:

Apresentar as tabelas salariais dos outros, mostrando a defasagem do PJU.

Visitas frequentes aos locais de trabalho; Marcação de reuniões online com pedido de difusão pelas diretorias das varas.

Investir na politização e na consciência de classe de toda a categoria, apostando mais nos diversos meios tecnológicos disponíveis para tanto.

Precisamos divulgar o nosso trabalho como necessário para a população brasileira. Divulgar o que fazemos e como é necessário para o nosso país que o nosso trabalho continue a existir como público.

Com informações, dados e esclarecimentos acerca da nossa situação salarial, que vai piorar caso a categoria não se movimente!!! Pressão total nos tribunais superiores, principalmente no STF e PGR.

Com atuação junto aos Tribunais Superiores, principalmente pressão no STF. Maior divulgação na mídia mostrando a redução e corrosão salarial da categoria.

Buscar apoio junto ao STF e setores políticos e buscar a paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral.

União, informação e foco nos objetivos imediatos (Recomposição e NS para técnico)

Paralisação virtual – apagão do PJE