PEC Emergencial: Lira quer votar proposta na próxima quarta-feira (10)


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende votar a PEC Emergencial (186/19) já na próxima semana. A proposta foi aprovada ontem no Senado e prevê o congelamento de salário e benefícios dos servidores, enquanto durar estado de calamidade pública, em troca de nova rodada do auxílio emergencial com teto de gastos estabelecido em R$ 44 bilhões – cifra que pagará valor ínfimo à população por poucos meses.

Assim como Rodrigo Pacheco (DEM-MG) fez no Senado, Arthur Lira também vai acelerar a tramitação da PEC na Câmara: sem as comissões, a matéria será levada diretamente ao Plenário para discussão já na segunda-feira (8), aprovação da admissibilidade na terça-feira (9) e votação em dois turnos na quarta-feira (10).

Lira indicou o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) para a relatoria da PEC 186 na Casa. O parlamentar está em seu primeiro mandato e compõe a base de apoio do governo.

A chamada “PEC da Chantagem” congela salário dos servidores, proíbe promoções, progressões e concursos se no período de doze meses, a relação entre despesas correntes e receitas correntes, superar 95%. Isso para viabilizar nova rodada do auxílio emergencial à população no valor de R$ 250,00. Ou seja, menos de um quarto do salário mínimo.

A orientação da Fenajufe continua sendo intensificar a mobilização. A Federação divulgou lista com os contatos dos senadores durante a tramitação no Senado e disponibiliza, desde já, os contatos dos deputados: e-mails, telefones e redes sociais.

Pressione, envie mensagens e cobre dos parlamentares! A PEC 186 deve ser barrada na Câmara:

Acesse aqui a lista com os E-MAILS e REDES SOCIAIS DE TODOS OS DEPUTADOS e pressione!

Acesse aqui a lista com os CELULARES DE TODOS OS DEPUTADOS e pressione!

VEJA ABAIXO OS CONTATOS DOS PARLAMENTARES CATARINENSES:

Se preferir, todos os e-mails estão aqui:

dep.angelaamin@camara.leg.br; dep.carloschiodini@camara.leg.br; dep.carmenzanotto@camara.leg.br; dep.carolinedetoni@camara.leg.br; dep.celsomaldaner@camara.leg.br; dep.coronelarmando@camara.leg.br; dep.danielfreitas@camara.leg.br; dep.darcidematos@camara.leg.br; dep.fabioschiochet@camara.leg.br; dep.geovaniadesa@camara.leg.br; dep.gilsonmarques@camara.leg.br; dep.heliocosta@camara.leg.br; dep.pedrouczai@camara.leg.br; dep.ricardoguidi@camara.leg.br; dep.rodrigocoelho@camara.leg.br; dep.rogeriopeninhamendonca@camara.leg.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Fenajufe

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados