PCS: deputada envia ofício à presidente da Comissão de Trabalho

Os contatos com os parlamentares para pedir apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 5845/05 de revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal já iniciaram. Alguns sindicatos já procuraram deputados em seus Estados.
A partir de um contato feito ontem pelo diretor da Fenajufe, Rogério Fagundes, pedindo apoio para a aprovação do projeto, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) enviou ofício ao presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (onde se encontra o projeto de lei), deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). No documento, a deputada fala da importância da aprovação do projeto de lei, argumentando que “seu objetivo é aprimorar a política e as diretrizes de pessoal dos órgãos do Judiciário, buscando solucionar os problemas relacionados à remuneração dos integrantes da carreira judiciária”.
A deputada solicitou uma atenção especial do presidente da Comissão de Trabalho quanto à agilidade na tramitação do projeto e pediu que o mesmo escolha logo o relator da proposta. “Embora esteja ciente de que Vossa Excelência tem conhecimento da importância desta proposição e de seu significado para as carreiras do Poder Judiciário de nosso país, encareço atenção especial para a tramitação do PL 5845/05, de forma que seu relator seja logo designado e seu parecer seja apreciado pela CTASP no mais curto espaço de tempo possível, atendendo a expectativa de milhares de servidores públicos”, finalizou a deputada Alice Portugal.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)