PCS 4 – Proejto pode ser votado no dia 24 de março

Durante reunião na noite desta quarta-feira [10] com o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquiades [Melqui] e representantes do Sinjeam-AM, do Sitraam-RR e da Justiça Federal do Amazonas, o relator dos PLs 6613/09 e 6697/09 na Comissão de Trabalho, deputado Sabino Castelo Branco [PTB-AM], afirmou que os projetos dos servidores do Judiciário e do MPU poderão ser apreciados na sessão do dia 24 de março. A reunião também contou com a presença da presidente do Sinasempu, Edilene Vasconcelos.

Além do relator, também participou da conversa com os dirigentes sindicais, na Liderança do PTB, o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani [PTB/PR], que colaborou nas discussões e assumiu o compromisso de pautar os PLs do MPU e do Judiciário na data combinada.

O coordenador da Fenajufe e os representantes das outras entidades colocaram a preocupação da categoria com relação ao tempo apertado dos trabalhos do Congresso Nacional, especialmente pela proximidade do feriado de Páscoa. Eles apresentaram ao relator o desejo da categoria de que os projetos sejam apreciados logo na Comissão.

Castelo Branco explicou que, embora o relatório já esteja em andamento, não será possível submetê-lo à apreciação da Comissão na próxima quarta-feira [17], em decorrência da realização de uma audiência pública com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, confirmada pelo presidente da CTASP.

Dirigentes reúnem-se com parlamentares e assessoria do PT
Na terça-feira [09], o coordenador da Fenajufe e os representantes do Sinasempu participaram da reunião do núcleo do PT na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público [CTPAS], com a presença dos deputados Fernando Nascimento [PT/PE] e Eudes Xavier [PT/CE]; dos integrantes da assessoria técnica do Governo; do Ministério do Trabalho e Emprego; do Ministério do Planejamento, além de assessores de parlamentares que compõem a Comissão.

O coordenador da Fenajufe e a presidente do Sinasempu apresentaram a reivindicação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU para que os projetos sejam aprovados o quanto antes pela Comissão. Eles solicitaram o apoio do PT no sentido de incluir os PLs extra pauta na sessão ordinária de ontem [10]. Em resposta ao pedido, os parlamentares apenas se comprometeram a apoiar o PL, esclarecendo que não poderiam incluir o item conforme solicitado, uma vez que o relator, deputado Sabino Castelo Branco [PTB/AM], ainda não havia apresentado o parecer.
Da Fenajufe – Leonor Costa, com Sinasempu