Pauta do Senado continua trancada e votação do recesso é adiada

O PLC 06/07, que trata do recesso de final de ano do Judiciário, estava na pauta de votação do Senado desta quinta (25) mas não foi votado. A votação da matéria foi adiada por conta do projeto de conversão 12/09 e das duas medidas provisórias (MP 460/09 e MP 461/09) que continuam trancando a pauta de votação do plenário. Além disso, com as denúncias envolvendo o presidente do Senado José Sarney, os senadores estão concentrados na crise da Casa.
          Segundo o assessor parlamentar da Fenajufe, Antonio Augusto Queiroz, o projeto deve retornar à pauta de votação da próxima semana. “Com a pauta trancada e a crise política, as votações estão paradas no Senado”, afirma. Ele acredita que, se pauta for destrancada logo, o PL possa ser votado antes do recesso parlamentar que se inicia no dia 18 de julho.
          Se aprovado no Senado Federal, o projeto retornará à Câmara dos Deputados, onde a pressão continuará para que os deputados mantenham o texto original do projeto, de autoria do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS).