Paralisação nesta quinta! Todos na luta pelo PCS! Veja o quadro estadual e nacional de adesão

Esta quinta-feira, 24, é decisiva para as pretensões dos servidores do Judiciário Federal em todo o País este ano. Vamos parar para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vote o parecer técnico sobre o projeto de lei do PCS (PL 5845/05), que se encontra na Câmara dos Deputados. A reunião do CNJ acontece no dia 29.
Temos pouco tempo para mandar o recado para os ministros que integram o Conselho. Por isso, toda a força demonstrada pelos servidores será importante.
Em vários estados, a categoria decidiu pela greve a partir de amanhã. Em Santa Catarina, decidimos realizar um dia de paralisação, com assembléia às 16 horas para avaliar o quadro nacional e decidir se entramos em greve. Os servidores do interior devem mandar representantes para a assembléia estadual.
União
A união de todos os servidores será fundamental para garantir a aprovação do parecer do CNJ, o objetivo específico da paralisação e da greve. A luta pelo PCS é a luta pela única garantia que teremos de algum ganho salarial este ano. O governo já avisou: não há previsão no Orçamento de reajuste para os servidores públicos no ano que vem. Portanto, só resta o PCS.
Está nas nossas mãos
Estamos cansados, é final de ano, há anos sofremos as conseqüências do descaso com o serviço público e com os servidores, mas não podemos fraquejar agora. Só medidas de força, como paralisação e greve, é que podem fazer o CNJ se mexer. Está nas nossas mãos. Vamos parar nesta quinta. Todos na luta pelo PCS!

Veja o quadro estadual e nacional das paralisações

Paralisações pelo PCS ganham força em todo o País

Vários estados estão realizando assembléias e confirmando paralisações a partir de amanhã para pressionar pela aprovação do parecer técnico do PCS pelo CNJ. Em Santa Catarina, Chapecó confirmou a paralisação nesta quinta. Florianópolis já havia decidido pela paralisação na assembléia do dia 18, com nova discussão às 16 horas de amanhã para discutir a adesão à greve por tempo indeterminado. Confira abaixo a relação dos estados que aprovaram atividades a partir de amanhã.

Chapecó confirma paralisação nesta quinta

Na tarde de ontem (22), os colegas da Justiça do Trabalho de Chapecó se reuniram e decidiram paralisar amanhã, 24/11. Na Justiça Federal, os servidores ficaram de avaliar hoje, 23, se aderem à paralisação ou não.

Assembléia geral do Sintrajufe/RS reafirma greve a partir de 24

Na assembléia geral realizada nessa terça-feira [22], pelo Sintrajufe/RS, o Judiciário Federal gaúcho decidiu pela greve de 24 a 29 de novembro, como forma de pressionar o Conselho Nacional de Justiça [CNJ] a apresentar parecer favorável ao projeto de revisão do PCS e reenviá-lo ao Congresso Nacional. No dia 29, acontece nova reunião do CNJ e o projeto do PCS é o 8º item da pauta. Nessa data, os servidores farão uma assembléia geral de avaliação e vigília enquanto durar a reunião do Conselho.

Setoriais do Sindjus/DF aprovam adesão à greve

Todas as assembléias setoriais realizadas pelo Sindjus/DF com os servidores do Distrito Federal aprovaram a adesão à greve a partir do dia 24 de novembro, quinta-feira. A última assembléia foi a dos trabalhadores do Supremo Tribunal Federal, nesta tarde, que aprovou por ampla maioria a adesão ao movimento grevista, depois de uma série de encontros com a categoria ao longo de toda a semana passada.
Para referendar a posição tirada nas assembléias setoriais, o Sindjus/DF marcou para hoje, às 17h, a assembléia geral, na Praça dos Tribunais. Neste encontro, a categoria definirá a entrada na greve e o calendário de mobilizações para fortalecer a campanha pela aprovação do PCS.

Aprovado indicativo de greve no TRT baiano a partir de amanhã; Justiça Federal e Eleitoral fazem paralisação nos dias 28 e 29

Em Salvador, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 24. A greve foi aprovada com apenas um voto contra. Os servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral, em assembléias ontem, decidiram fazer paralisação de 48 horas, dias 28 e 29.11. Para intensificar a participação dos servidores no movimento elegeram comissões de mobilização que vão programar atividades para preparar a participação na greve por tempo indeterminado.

Mineiros param na segunda, 28, e na terça, 29

Na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais paralisam as atividades pela aprovação do PCS no Conselho Nacional de Justiça. Para marcar presença nos locais de trabalho, o Sindicato afixou faixas alusivas à paralisação em frente das principais sedes do TRE, TRT e Justiça Federal em Belo Horizonte. Com a ajuda de voluntários, o Sindicato está em contato com os diretores de base, para que mobilizem seu local de trabalho. Outro segmento envolvido na campanha é o de aposentados, que estão sendo mobilizados por meio de contatos telefônicos.

Justiça do Trabalho e Eleitoral de Pernambuco em estado de greve

Em assembléia ontem, com participação de representantes de diversos setores e varas do prédio central e da região metropolitana do Recife, os servidores da Justiça do Trabalho deliberaram entrar imediatamente em estado de greve. A categoria aprovou indicativo de greve de 24 a 29 de novembro e realizará nova assembléia amanhã, às 8h, para definir se ratifica ou não a paralisação. Haverá nova assembléia na Justiça Eleitoral, também em estado de greve, às 13h, para definir a mobilização.

Com informações da Fenajufe e dos Sindicatos de Base