Paim espera acordo para aprovação da “PEC paralela” ainda em dezembro

Por Marcela Cornelli

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu esforços dos parlamentares para que a proposta de emenda à Constituição – “PEC paralela” de reforma da Previdência seja aprovada. Ele disse esperar acordo entre Senado e Câmara para que a matéria seja aprovada sem necessidade de convocação extraordinária.

Na opinião do senador, que votou a favor da reforma, a PEC trará avanços importantes para questões como paridade, regras de transição e subteto. Ele reiterou ter votado na PEC original da Previdência (nº 67 de 2003) por ter obtido a garantia do presidente da República de que pontos que tem defendido serão discutidos na PEC “Paralela”. Paim disse estar muito tranqüilo por ter feito o acordo com o governo para votar na matéria e reforçou que acordo não cumprido exige rompimento.

Ele também fez homenagem ao senador Pedro Simon (PMDB-RS) por ter apresentado requerimento para que a “PEC paralela” seja aprovada ainda em dezembro. Em aparte, Simon disse acreditar na aprovação da matéria no Senado até o dia 15 de dezembro.

Fonte: Agência Senado