Pacheco convoca sessão conjunta para deliberação dos vetos de Bolsonaro; envie e-mail e pressione os parlamentares pela derrubada do veto ao NS

O presidente do Senado e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou para esta quinta-feira (15) sessão conjunta, no plenário da Câmara dos Deputados, para deliberação dos vetos de Jair Bolsonaro. Entre eles, o veto nº 51/22, que trata da alteração de escolaridade para nível superior como requisito de ingresso no cargo de técnico judiciário (NS).

Com a urgência que o momento pede, a Fenajufe disponibilizou ferramenta de disparos de e-mails aos deputados e senadores. Este é momento de pressionar os parlamentares pela derrubada do veto ao nível superior.

Para pressionar, clique no banner do disparo no topo do site da Fenajufe (ou link abaixo) e, na tela seguinte, a carta aparecerá. Depois é só clicar em “enviar” que a carta será encaminhada aos parlamentares.

Clique aqui e pressione os parlamentares pela derrubada do veto ao NS

Desde o veto, Fenajufe e Sindicatos de base trabalham incansavelmente no Congresso, na articulação com deputados e senadores, pela derrubada desse ataque ao nível superior, conquista almejada há 15 anos pela categoria.

Acompanhe

A Fenajufe transmitirá amanhã a sessão, ao vivo, no canal do YouTube e na página do Facebook com a participação de coordenadores e assessores da Federação.

Relembre

O PL 3662/21 foi aprovado no Congresso Nacional com duas emendas articuladas pela Federação: uma que trata da essencialidade dos técnicos e analistas para a atividade Judicial e, a segunda, que estabelece o nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário.

No dia 21 de setembro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei nº 14.456/22 com veto de Bolsonaro aos artigos 1º e 4º do projeto, objetos do veto nº 51/2022, que tratam do ingresso para o nível superior.

Da Fenajufe