Os atuais servidores e a Reforma Administrativa: os efeitos das PECs 32, 186 e 188 será tema de transmissão ao vivo do Sintrajusc dia 14

Na próxima segunda-feira (14), às 18 horas, o Sintrajusc vai realizar uma conversa ao vivo com Antônio Queiroz, jornalista, consultor e assessor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e o diretor sindical Paulo Koinski sobre “Os atuais servidores e a Reforma Administrativa: os efeitos das PECs 32, 186 e 188/2019”.
A conversa será transmitida ao vivo na página do Facebook do Sindicato e vai tratar das consequências da Proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020) entregue no início deste mês pelo governo Bolsonaro juntamente com as PECs 186 e 188/2019 que tramitam no Congresso desde o ano passado. As propostas têm por objetivo reforçar o ajuste fiscal, desvincular receitas da União, permitindo a redução da jornada de trabalho dos servidores e as despesas com pessoal.
Ao contrário do que diz o governo, o texto da PEC 32/2020 impacta, sim, na vida e nas relações de trabalho dos atuais servidores, além dos novos, porém deixa de fora os membros do Poder Legislativo e Judiciário como desembargadores, juízes, ministros, deputados, senadores, procuradores, membros do Ministério Público e militares.
Esperamos sua participação, comentário e/ou perguntas para podermos juntos conhecer e combater os ataques aos direitos que nos restam.
Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/sintrajusc.sindicatodostrabalhadores/