Organização sindical no setor público é tema de seminário organizado da CUT

Nos dias 8 e 9 de agosto a Secretaria Nacional de Organização da CUT nacional realiza, em São Paulo, o seminário Organização Sindical no Setor Público. De acordo com a convocatória encaminhada pela Central, o evento tem como objetivo: “refletir sobre a repercussão dos novos modelos de gestão do Estado na organização do trabalho; conhecer novas experiências de organização sindical frente a novos arranjos administrativos; atualizar o debate sobre o andamento da regulamentação da negociação coletiva e do direito de greve no setor público; e dar continuidade ao debate de organização sindical do setor público em conjunto com a CUT”.
Participarão do seminário dirigentes das entidades nacionais cutistas do setor público, além dos diretores da própria CUT nacional. A Fenajufe será representada pelos coordenadores Roberto Policarpo, Cláudio Azevedo e Ribamar França. No dia 9 de agosto, às 14h, Policarpo fará parte da mesa de debate Organização do Setor Público no âmbito da CUT, ao lado da diretora nacional da CUT Lúcia Reis e de representantes da CNTSS, CNTE, Confetam, Fasubra e Condsef.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)