GT de negociação coletiva tem primeira reunião nesta quarta-feira, 01/08

Finalmente foi acertada a data da primeira reunião do Grupo de Trabalho que vai discutir a regulamentação da negociação coletiva no serviço público. O encontro, entre dirigentes das entidades sindicais dos servidores federais e representantes do governo, será na próxima quarta-feira, 1º de agosto, no Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão.
A instalação do GT foi definida no último dia 18, em reunião das entidades com o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva Ferreira. Ficou acertado que em um prazo de 60 dias o GT deverá construir uma proposta de regulamentação da negociação coletiva. As reuniões serão semanais.
Na avaliação das entidades esse foi um passo fundamental para tornar realidade uma reivindicação histórica do movimento sindical dos servidores públicos. O importante é que o projeto garanta negociações efetivas entre servidores e governo. A criação de regras que garantam direitos, deveres e, principalmente, respeito ao processo de negociação será a dos envolvidos no GT.
A CUT convocou uma reunião preparatória para a terça-feira, 31 de julho, às 9h, em seu escritório nacional em Brasília. A intenção é definir com os dirigentes das entidades nacionais dos SPFs a intervenção do movimento sindical na primeira reunião do GT.
A Fenajufe será representada no Grupo de Trabalho pelos coordenadores Roberto Policarpo, como titular, e Rogério Fagundes, como suplente. Além da Federação, participarão do GT dirigentes da CUT nacional, Condsef, Fasubra, CNTSS, Sinait, Unacom, Sinasempu, Sindireceita e Unafisco Sindical.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)