OAB/SC lança campanha no Estado em defesa da Defesa da República e da Democracia

Por Imprensa

A OAB/SC lança no dia 9 de dezembro em Santa Catarina a Campanha de Defesa da República e da Democracia, movimento lançado em caráter nacional pelo Conselho Federal da OAB em 15 de novembro, no Rio de Janeiro.

Já está confirmada a presença do jurista Fábio Konder Comparato, presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, que já conta com a adesão da CNBB e inúmeras outras entidades da sociedade civil, que visa lutar por uma maior participação popular nas decisões nacionais. “Trata-se de um grande movimento cívico, em defesa da cidadania e da democracia, e que comprovará mais uma vez a importância e a necessidade das iniciativas populares nos destinos da nação”, adianta o presidente da OAB/SC, Adriano Zanotto.

Fonte: OAB/SC