O SINTRAJUSC SE ENCONTRA COM PARLAMENTARES PARA CONHECER SEUS POSICIONAMENTOS EM RELAÇÃO À PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nosso segundo encontro foi com a Deputada Federal Geovânia de Sá, do PSDB. A Parlamentar que votou pela derrubada do veto ao PLC 28 em 2015 e contra a Reforma Trabalhista de 2017 é de Criciúma e veio até a sede do SINTRAJUSC, na segunda-feira, 22, para conversar sobre a PEC da Reforma da Previdência.

A Deputada informou que está trabalhando com propostas de emendas e citou como principais problemas da PEC 06/2019 às relacionadas às aposentadorias especiais, notadamente a dos Mineiros, e a questão do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) também referida como BPC (benefício de prestação continuada), por tratar das pessoas em situação mais vulnerável.

Referiu também a necessidade de incluir a aposentadoria dos Militares na proposta, por tratar de questão de isonomia.

Os coordenadores do SINTRAJUSC presentes ressaltaram que a proposta de transição para os servidores públicos é péssima porque além do aumento do tempo de serviço, decretou o fim da integralidade e paridade para quem optar por usar a regra.

Destacaram também o fato de a PEC pretender economizar 1 trilhão de reais às custas dos trabalhadores e o fato de o dinheiro da previdência pública ser usado para fins diversos ao que se propõe.

A Parlamentar acredita que a proposta deve passar na CCJ, que trata meramente de admissibilidade, e que na próxima comissão é que haverá o debate e a apresentação de emendas.

Colocou-se à disposição do sindicato, inclusive quanto à indicação de eventual emenda.

Participaram da reunião a Deputada Geovânia de Sá, seu assessor, William Garcia da Silva e os Coordenadores Lusmarina Silva, Paulo Koinski e Denise Zavarize.