Núcleo dos Aposentados do Sintrajusc realiza seminário nesta quinta, 12/07

O Núcleo de Aposentados do Sintrajusc convida os colegas do Judiciário Federal de Santa Catarina a participar de seminário no dia 12 de julho, quinta-feira, a partir das 9 horas. O seminário acontecerá no Hotel Valerim Plaza (Rua Felipe Schmidt, 705, Centro, Florianópolis). A atividade foi definida no início deste mês pelo Núcleo e tem como finalidade debater pontos específicos do segmento, bem como, mobilizar os servidores aposentados para participar do V Congresso do Sintrajusc (V Congrejusc), em Itá, no Oeste do Estado, de 24 a 26 de agosto.
O seminário discutirá a estruturação do Núcleo dos Aposentados, já que, apesar de termos realizado algumas atividades, até hoje não há uma formalização desta instância de organização da categoria. Assim, durante o seminário, serão estabelecidos os objetivos do Núcleo, a composição da coordenadoria e o prazo de mandato dos coordenadores. A partir do momento em que o Núcleo estiver criado oficialmente, será proposta uma alteração para incluí-lo no Estatuto do Sintrajusc, durante o V Congrejusc, resolvendo a questão. Da pauta do seminário, constarão também outros temas sobre direitos dos aposentados, como taxação, PCS e aposentadoria por invalidez.
Este boletim, dirigido especialmente a você, servidor aposentado, tem como objetivo comunicar a realização do seminário. Mas o Sintrajusc também entrará em contato por telefone, na próxima semana, para reforçar o convite e confirmar a sua participação.
 
Palestra
 
Durante a programação, os aposentados terão a oportunidade de ouvir a palestra de Lúcia Maria Bernardes de Freitas, Coordenadora Jurídica e Parlamentar da Fenajufe, Oficial de Justiça aposentada há mais de 10 anos, desde então dedicada ao trabalho sindical. Lúcia acredita que “cabe a nós, aposentados, repassarmos nossa vivência às novas gerações”. Por isso, aposta na força da organização dos aposentados em seu sindicato, “um espaço democrático para manifestação, espaço de participação, onde nós poderemos trocar nossas experiências e propor atividades concretas que possam contribuir para mudança da sociedade”. Lúcia é formada em Letras e Direito, ex-presidente da Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) e ex-presidente do Sitraemg.
 
SEMINÁRIO DOS APOSENTADOS
12 DE JULHO 2007
 
Programação
 
9h – Credenciamento
 
9h30min – Abertura – Com proposta de Plano de Lutas
 
10h – Palestra – Lúcia Bernardes (Fenajufe)
 
11h – Debate e esclarecimentos de dúvidas
 
12h – Almoço
 
13h30min – Estruturação do Núcleo dos Aposentados
 
14h30min – Café
 
15h – Eleição de delegados para o V Congresso Sintrajusc (V Congrejusc)