Novos ministros no TST

Nesta semana, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu posse aos três novos ministros Márcio Eurico Vitral Amaro, Walmir Oliveira da Costa e Maurício José Godinho Delgado. Magistrados de carreira, os novos juízes completam a composição do TST, ampliada pela Emenda Constitucional 45/04 para 27 ministros.
 
Antes de serem efetivados no cargo, os então indicados estiveram com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, que salientou a impotência do Tribunal na defesa dos interesses dos trabalhadores do país, que a cada dia recebem ameaças de retirada de seus direitos.
 
 
Perfil
Márcio Eurico Vitral Amaro é natural de Belo Horizonte (MG). Ingressou na magistratura como juiz do Trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), que, à época, tinha jurisdição sobre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
 
Walmir Oliveira da Costa, paraense de Irituia, é mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Pará. Ingressou na magistratura trabalhista por concurso público em 1989, como juiz do Trabalho substituto da 8ª Região (PA/AP).
 
Mauricio José Godinho Delgado nasceu em Lima Duarte (MG). Mestre em Ciência Política (1982) e doutor em Direito (1994) pela Universidade Federal de Minas Gerais, ingressou na magistratura trabalhista em 1989 e, em 2004, foi promovido a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG).
 
 
Fonte: Diap