Novo grupo dirigente do TRT visita SINTRAJUSC

Por Marcela Cornelli

A presidente eleita do TRT, Dra. Águeda Maria Lavoratto Pereira, o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Volpato, e a corregedora, Dra. Licélia Ribeiro, estiveram ontem na sede do Sindicato. Recebidos pela diretoria executiva, os juízes apresentaram as diretrizes políticas que pretendem desenvolver em sua administração. A garantia da manutenção dos espaços democráticos conquistados na gestão que finda e, inclusive, sua ampliação, com o convite para o SINTRAJUSC participar também da Comissão de Assuntos Externos, foi o ponto alto da conversa. Conversou-se ainda sobre o tema saúde do trabalhador, preocupação partilhada tanto pela Administração eleita como pela direção do Sindicato.

A Dra. Águeda apresentou o projeto de cidadania que eles pretendem desenvolver, levando o Judiciário trabalhista em articulação com outros ramos do próprio judiciário e outras entidades para mais próximo dos cidadãos. O projeto seria nos moldes dos Centros de Cidadania que o Judiciário estadual já vem implantando, porém mais ambicioso um pouco. O traçado do projeto será definido na Comissão de Assuntos Externos.

A diretoria do SINTRAJUSC ‘reafirma sua satisfação pelo gesto de convivência democrática demonstrado pelos três juízes durante a visita e mantém a expectativa de uma relação pautada pelo respeito entre as várias entidades que compõem o judiciário trabalhista catarinense na busca de uma justiça cidadã.

Da Redação