Nova diretoria da Condsef toma posse. Fenajufe comparece a solenidade

A nova Direção Nacional da Condsef [Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal] – triênio 2011-2014 – tomou posse na última sexta-feira [14], em Brasília, e promete trabalhar muito em conjunto com os representantes de entidade nacionais de servidores públicos.

Nesta terça-feira [18], o colegiado já participa de uma reunião cujo tema será a avaliação do cenário político e os principais obstáculos que os funcionários públicos enfrentarão ao longo do ano para galgar reajustes e planos de cargos e salários.

Antônio Lisboa, diretor da CUT Nacional, e Cledo Vieira, um dos coordenadores da Fenajufe, compareceram à solenidade de posse da nova diretoria, que defenderá bandeiras já abraçadas pela federação como: o posicionamento contrário a qualquer reforma que retire diretos trabalhistas e a luta contra o PLP 549/2009.

Lisboa afirmou que a CUT lutará junto com a Condsef contra o congelamento salarial dos servidores públicos. Aliás, a Central, juntamente com outras entidades, realizou, na Avenida Paulista, uma grande mobilização em defesa do aumento do salário mínimo para R$ 580,00 e do reajuste da tabela do Imposto de Renda.