Coordenação do Sindicato reúne-se e traça prioridades para 2011

Em reunião realizada neste sábado, dia 15, a Coordenação do SINTRAJUSC debateu e encaminhou uma série de iniciativas de interesse da categoria. Os dois primeiros pontos de discussão foram a conjuntura geral e interna do Judiciário que levaram à não-garantia de pagamento do PCS4, ou parte dele, em 2011. Um dos encaminhamentos foi preparar um texto conjunto a ser enviado a todos os dirigentes sindicais da base da FENAJUFE com a avaliação do SINTRAJUSC sobre as diretrizes para a retomada da luta.
É importante assinalar que, com a mudança de governo e os indícios de insatisfação por parte dos magistrados em relação aos próprios vencimentos, arma-se um cenário novo em relação ao do ano passado. Portanto, é necessário avaliar esses novos elementos e também questões internas à categoria, tais como a forma como o movimento foi tratado pela cúpula do Judiciário (retaliações, corte de ponto, compensação de horas e não por reposição de trabalho) e também a divisão interna em relação à forma de revisão salarial. Tudo isso teve conseqüências, e é a partir delas que iremos traçar as estratégias para 2011.
Com relação ao Setor Jurídico, a Coordenação do SINTRAJUSC discutiu as reformulações que estão em andamento para melhor atender os filiados e que serão divulgadas em breve, em um Informe específico sobre essa área. Outro tema, o projeto na área da saúde “Como vai você?” também foi avaliado na reunião. O projeto, com o fim do recesso, será retomado com o objetivo de verificar as condições de saúde e de trabalho dos servidores do Judiciário Federal em SC e, a partir do conhecimento desta realidade, e propor e encaminhar soluções que atendam a categoria. Leia mais notícias no próximo Boletim do Sindicato.