NOTA À POPULAÇÃO – Sinergia

Os sindicatos integrantes da INTERSUL – INTERSINDICAL DOS ELETRICITÁRIOS DO SUL DO BRASIL, nos termos da Lei 7.783/1989, artigo 13º, comunicam à população que os trabalhadores da ELETROSUL CENTRAIS ELÉTRICAS S.A. entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir das 07h30min de segunda-feira, dia 24 de novembro de 2008, em face de decisão da Diretoria da Empresa de conceder enquadramentos e realinhamentos salariais arbitrários, com base em critérios não previstos no atual PCS – Plano de Cargos e Salários, para parte do corpo funcional, prevalentemente aos seus gerentes; sua negativa de conceder aos demais empregados tratamento isonômico e o descumprimento do previsto no citado PCS para os trabalhadores da carreira de nível médio, fatos estes que invalidam o atual Plano de Cargos e Salários, violando, assim, o parágrafo 3º, do art. 461, da CLT.
Comunicam, ainda, que os serviços essenciais à vida da população serão mantidos, através de equipes de trabalhadores voluntários.
Os sindicatos reafirmam sua disposição à negociação, mas em face da postura inamovível da Diretoria da Eletrosul, manifestada na reunião do dia 10.11.2008, não resta aos trabalhadores outro caminho que não a greve. Assim, alertam que eventuais transtornos decorrentes da greve são de inteira e exclusiva responsabilidade da Diretoria da ELETROSUL.
 
 
Florianópolis, 20 de novembro de 2008.
 
 
SENERGISUL,SINTRESC, SINERGIA-SC, SINDINORTE, SINTEVI, STIEEL, SINDENEL, SINDEL, SINERGIA-MS, STIEEM, APOUS