Negociações entre governo e Judiciário estão acontecendo agora à tarde

As negociações em torno da previsão orçamentária do PCS continuam agora à tarde. Os deputados Sigmaringa Seixas (PT/DF) e Maurício Rands (PT/PE), presidente da CCJ e relator do PCS, respectivamente, se retiraram do plenário e foram participar da reunião, no gabinete da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
O presidente da CCJ disse que as negociações entre Judiciário e governo federal podem resultar num acordo ainda hoje que permitirá a implementação imediata do PCS.
Os dois deputados reafirmaram o compromisso de se empenhar para que a decisão seja favorável às reivindicações dos servidores. Eles garantiram ainda que logo termine a reunião eles entram em contato com os diretores da Fenajufe para repassar as informações.
Maurício Rands se comprometeu, também, a pedir a inversão de pauta na sessão de amanhã para que o PCS seja votado logo.
A expectativa da Fenajufe e dos representantes dos sindicatos é que o processo de negociação entre o Judiciário e o Executivo finalize ainda hoje, para que o projeto seja aprovado amanhã de forma favorável aos servidores.
O Comando Nacional de Greve está reunido desde às 14 h na sede da Federação para avaliar o resultado da sessão de hoje, das negociações e definir as orientações a serem repassadas aos estados em greve.
Da redação – Leonor Costa/Fenajufe