Na próxima terça (07/09) tem Grito dos Excluídos em todo país

Por Marcela Cornelli

“Brasil: Mudança pra valer O povo faz acontecer”, Este será o tema do Grito dos Excluídos 2004 que acontece no próximo dia 7 de setembro em todo o país

O Grito dos Excluídos completa esse ano seu décimo aniversário. A primeira vez que o Grito saiu às ruas foi em 1995, no embalo da Campanha da Fraternidade que tinha, neste ano, o tema Os excluídos. Desde então, o Grito se consolidou como parte integrante do calendário de lutas de movimentos sociais e populares, sindicatos de trabalhadores, Igreja e todos aqueles que reivindicam um mundo mais justo. A data de 7 de setembro foi tida como uma referência para essa grande mobilização do povo brasileiro ganhar espaço nas ruas, mostrando assim, “a incidência direta da exclusão no projeto de nação que precisamos construir”, conforme é enfatizado por seus organizadores. O Grito dos Excluídos foi , aos poucos, ganhando conotação universal e já se firmou entre os países da América Latina submetidos ao processo de globalização excludente.

A CUT/SC está organizando o Grito dos Excluídos 2004 em todo Estado. Na Capital, a concentração será às 7h30min no Direto do Campo. O SINTRAJUSC vai participar do Grito e convoca toda a categoria a estar presente. O Sindicato vai distribuir a camiseta do Grito no local. Até o fechamento deste boletim, não tínhamos ainda a programação completa das atividades do Grito no Interior do Estado. Assim que tivermos a programação completa divulgaremos na página do Sindicato e enviaremos por e-mail para os colegas do Interior. Concórdia – Aos companheiros de Concórdia e região informamos que a CUT já divulgou local e horário do Grito. Será às 8h30min, em frente ao Fórum e Praça Dugelogos (Centro). Xanxerê – concentração às 8h30min, em frente à CEF (Rua Coronel Passos Maia). Tubarão – O Grito sairá às 8h30min da Diocese de Tubarão (Rua Marcolino Martins Cabral).

Grito dos Excluídos 2004
Em Florianópolis a concentração será às 7h30min no Direto do Campo do Centro (Próximo ao Centro Sul)