Mulheres protestam em supermercados contra os transgênicos

Por Marcela Cornelli

A Marcha Mundial das Mulheres, a Via Campesina e outros movimentos sociais estão organizando manifestações em todo Brasil, contra os transgênicos, nos
próximos dias 11 e 16 de outubro, dia mundial da alimentação.

As mulheres que compôem estes movimentos irão aos supermercados recolher os produtos derivados de soja, tais como óleo, margarinas, sopas instantâneas e achocolatados que não possuem rótulo, mas que são transgênicos.

Desde março deste ano existe uma lei que determina que todos os produtos
com mais de 1% de transgênicos sejam rotulados. Até agora, no entanto,
isso não é feito.

Os movimentos estão chamando todas as mulheres do Brasil a se organizarem para fazer o mesmo no mercado mais próximo de suas casas. Ou seja, recolher os produtos derivados de soja nos carrinhos e obriguar o gerente tirar das prateleiras enquanto nao tiver o rótulo.

“Caso o gerente insista, a idéia é chamar a polícia federal. Afinal, mercados e empresas estão desrespeitando a lei. É hora de defender nossos filhos de alimentos que ninguém sabe das conseqüências”, afirmam.

Fonte: Site MST www.mst.org.br