Moção de Repúdio ao pronunciamento da deputada federal Luciana Genro em defesa da PEC 02/03

A diretoria da Fenajufe lança nota de repúdio à manifestação da deputada federal Luciana Genro (P-Sol/RS em defesa da PEC 02/03, medida que institui a efetivação de servidores requisitados, que não prestaram concurso para o exercício da função pública. Leia abaixo a íntegra da moção.

“Tomamos conhecimento do pronunciamento da Deputada Federal Luciana Genro – P-Sol/RS na defesa da PEC 02/03, na sessão 319.3.52.0, de 01/12/2005, da Câmara dos Deputados.
Sem entrarmos no mérito da “garra e dinamismo” dos servidores requisitados pala Justiça Eleitoral, em grande parte de prefeituras, defendemos, assim como todo o movimento sindical organizado, o concurso público para a ocupação de cargo no Estado, para eliminarmos apadrinhamentos políticos, fator de desmoralização no serviço público.
Alertamos a deputada que a PEC 02/03 em nada tem a ver com “soluções” para servidores e a justiça, mas sim um grande trem da alegria no serviço público das três esferas e que destrói uma das maiores conquistas da Constituição Federal de 1988 que é o acesso a cargo público por meio de concurso público.
Sendo assim, a Reunião Ampliada de Fenajufe, de 04/12/2005 repudia a posição da Deputada Luciana Genro, chamando seu voto contra a PEC 02/03”.

Fonte: Fenajufe