Moção contra práticas anti-sindicais

MOÇÃO

AS ENTIDADES INTEGRANTES DO MUCAP – MOVIMENTO UNIFICADO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, reunidas na ALESC – Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no dia 28 de outubro de 2008, ABAIXO ASSINADAS, através desta, manifestam seu integral e irrestrito apoio AO SINDICALISTA LUIZ ALVES PEQUENO, que vem sendo alvo de práticas antidemocráticas e anti-sindicais, por parte da ESCOLA SUL DA CUT, sofrendo por parte da diretoria da CUT toda forma de Assédio, atingindo o trabalhador em sua auto-estima e dignidade, e não reconhecendo seu vínculo trabalhista. Luiz Alves Pequeno, que historicamente vem agindo como legítimo representante da categoria, comprometido com a causa da classe trabalhadora. É notória e incontestável a atuação deste companheiro em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Reiteramos que somos contrários e abominamos qualquer forma de criminalização dos movimentos sociais e da perseguição a dirigentes ou militantes; entendemos que a atitude desta Central vai contra seus objetivos históricos, trazendo prejuízos para a organização sindical dos trabalhadores e trabalhadoras. Da mesma forma, REPUDIAMOS este tipo de ação que afronta o Estado Democrático e de Direito, desrespeitando as instituições legalmente constituídas.

Florianópolis, 31 de outubro de 2008.

Entidades integrantes do MUCAP