Mobilização pela recomposição salarial marcará a semana na Justiça Eleitoral

Por Devair Esmeraldino, servidor da JF
 
O SINTRAJUSC, representado pelo servidor Devair Esmeraldino (JF), acompanhado do servidor da Justiça Eleitoral, Edson Ricardo Régis (Xiru), esteve ontem (27) no TRE e, em conversa com o Diretor Geral, Sérgio Manoel Martins, recebeu informação de que o apagão da próxima quarta-feira (2) tem todo o apoio e solidariedade da Presidência do TRE, o Desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. Tanto o Presidente, quanto o Diretor  Geral, demonstraram sensibilidade com a causa e a justa luta dos servidores. No encontro foi conversado sobre a situação e expectativas em relação ao PLC 28 e a tão esperada derrubada do veto, o que é sinônimo de recomposição salarial. Foi salientada a importância do diálogo entre Sindicato e Tribunal, como forma de resolução de situações tanto em relação aos servidores, quanto em relação à Administração, uma vez que há muitos pontos  que  são  do  interesse comum.
 
No dia 2 de setembro, portanto, os Cartórios da Justiça Eleitoral apagarão, ou seja, fecharão, ressalvada apenas a biometria. Neste dia, fica convocado APAGÃO GERAL NA  JUSTIÇA ELEITORAL CATARINENSE.
 
Fica também convocada, para o dia 1 de setembro, MOBILIZAÇÕES NA JUSTIÇA ELEITORAL e convocada Reunião Setorial no Tribunal Regional Eleitoral no dia 31 de agosto, às 13 horas, para tratar das manifestações, como também da arrecadação solidária, doações para os servidores deslocarem-se para o grande ato em Brasília no dia 2 de setembro.