Ministro da Previdência autoriza criação de fundo de pensão para funcionários do Sebrae

Por Marcela Cornelli

O Ministro da Previdência Social, Amir Lando, assinou hoje (10/2) documento que autoriza a criação de um novo fundo de pensão para os funcionários do Serviço Brasileiro de Apooio à Pequena e Microempresa (Sebrae). O SebraePrevi terá cerca de quatro mil associados e R$ 50 milhões em caixa. De acordo com o ministro, a aprovação desse novo fundo obedece a uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de investir no sistema de previdência complementar.

Segundo a Agência Brasil, o Ministro Amir Lando informou que nos próximos dias devem ser criados outros fundos de pensão. Ainda segundo a Agência, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Força Sindical estão na lista aguardando autorização.

Fonte: Agência Brasil