CUT promete mais pressão em 2004

Por Marcela Cornelli

O secretário-geral da CUT, João Felício, disse no último dia 3/2 que o movimento sindical deve cumprir seu papel e exercer mais pressão política sobre o governo Lula em 2004. Segundo Felício, os resultados obtidos até agora pelo governo Lula nas áreas do emprego e da geração de renda são insatisfatórios e precisam ser alterados.
“É assim que ajudaremos Lula: pressionando. Nós não podemos admitir que um governo de esquerda e do PT mantenha desemprego alto e queda dos salários”, disse Felício, ao falar a dirigentes cutistas que participavam de seminário sobre economia solidária, em São Bernardo do Campo (SP).
No dia 29 de janeiro, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-econômicos) e a Fundação Seade haviam divulgado que a deterioração do mercado de trabalho atingiu níveis recordes em 2003 – primeiro ano de Lula na Presidência. A taxa de desemprego fechou o ano em 19,9%, o mais elevado patamar desde 1985.
“Para o governo Lula dar certo tem de haver mais pressão”, disse Felício.

Fonte: CUT/SC