Metalúrgicos da CUT retomam jornada de lutas

Por Marcela Cornelli

Uma delegação de 80 a 150 dirigentes sindicais metalúrgicos, membros de comissões de fábrica e cipeiros de todos os Estados voltam a Brasília nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro para audiências públicas e articulações políticas, como parte da Jornada Nacional de Lutas da categoria. Os metalúrgicos querem retomar as discussões sobre o atendimento das reivindicações.

Na primeira fase da campanha, dias 4 e 5 de agosto, os metalúrgicos encaminharam ao governo uma pauta de reivindicações. Agora, será cobrado os encaminhamentos ao representante da OIT no Brasil, Armand Pereira; ao ministro da Previdência, Ricardo Berzoini; o ministro do TST, Francisco Fausto; o presidente da CNI, Armando de Queiroz Monteiro Neto; ao ministro do Trabalho, Jacques Wagner e à Presidência da República.

Os metalúrgicos querem discutir a redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários, propostas de crescimento econômico e geração de emprego, direito à organização sindical e garantia do exercício do mandato aos dirigentes sindicais.

Fonte: CUT Nacional