Aprovado PL 7493 da Justiça Eleitoral, com alterações propostas pela FENAJUFE

Por Marcela Cornelli

O Projeto de Lei 7493, que propõe a criação de cargos efetivos nos quadros da 1ª instância da Justiça Eleitoral, foi aprovado a pouco na Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados. A informação foi passada pela Diretora do SINTRAJUSC, Lúcia Haygert, que está em Brasília acompanhando os trabalhos.

A ação da Fenajufe de pressão junto ao Congresso, conseguiu melhorar a proposta de parcelamento feita pelo governo garantindo, além do que estava sendo proposto, mais quinhentos cargos para 2004. O projeto originalmente previa a implementação de 30% dos cargos em 2004, 30% em 2005 e 40% em 2006. Graças à luta da Fenajufe, a implementação foi invertida e o projeto aprovado determina a criação de 40% dos cargos já em 2004, 30% em 2005 e 30% em 2006. A Fenajufe lutou o tempo inteiro pela aprovação integral do projeto, o possível foi isso, mas dentro do parcelamento proposto inicialmente pelo governo conseguiu-se avançar um pouco mais.

Os dirigentes sindicais, incluindo a Diretora do SINTRAJUSC, Lúcia Haygert, já estão negociando para que a votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para onde segue agora o projeto, aconteceça já amanhã

Da Redação