Marcha pelo novo salário mínimo chega hoje à Brasília

Por Imprensa

A Marcha à Brasília pelo salário mínimo chega na Capital Federal nesta terça, dia 14/12. A hora prevista da chegada é às 16 horas, quando haverá ato político e cultural, reunindo manifestantes e políticos na defesa do reajuste do salário mínimo para R$ 320,00.

Dois mil manifestantes deram início à Marcha ontem, saindo da cidade goiana de Valparaíso. Eles caminharão cerca de 50 quilômetros em três dias, até quarta-feira (15/12), data em que os presidentes das centrais sindicais esperam ser recebidos pelo presidente Lula. A Carta Aberta ao Presidente da República, com as reivindicações dos trabalhadores brasileiros, será divulgada depois de ser protocolada oficialmente no Palácio do Planalto.

Hoje à noite terá ato político em Brasília com a presença de representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos de Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MST (Movimento Sem-Terra), UNE (União Nacional os Estudantes) e CMP (Central de Movimentos Populares).

Segundo João Lopes, secretário de Política Sindical da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Distrito Federal, as reivindicações unificam os trabalhadores. A Marcha é promovida pela CUT com apoio das demais centrais sindicais.

Outra questão que as centrais sindicais querem ver debatida, ainda este ano, com o governo federal, é o reajuste do salário do servidor público federal. A proposta orçamentária do governo não reserva recursos para isso.

Fonte: Portal Vermelho