Marcha pela Reforma Agrária segue rumo a Brasília

Por Marcela Cornelli

Depois de dois de caminhada, os trabalhadores rurais que integram a Marcha Nacional pela Reforma Agrária vão permanecer hoje (12/11) em Anápolis (GO). Neste dia de descanso, eles vão discutir detalhes sobre a mobilização. Ontem, uma equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis prestou atendimento aos trabalhadores. Eles estão instalados no Estádio da cidade e no Ginásio Carlos Pina.

A Marcha Nacional pela Reforma Agrária partiu de Goiânia, na segunda-feira passada, e a expectativa é que dure dez dias. A caminhada – organizada pelo Fórum de Reforma Agrária e Justiça no Campo, composto por 42 entidades – reúne 1.500 trabalhadores rurais dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ontem, mais camponeses se integraram à mobilização, que está sendo coordenada pela Cnfederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Comissão Pastoral da Terra (CPT), e Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MLT).

Os manifestantes em marcha querem rapidez no anúncio do II Plano Nacional de Reforma Agrária. Eles esperam ser recebidos em Brasília pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: CUT Nacional