Manifestos de Criciúma e Concórdia

MANIFESTO DE CRICIÚMA

Nós Servidores das Justiça do Trabalho e Eleitoral de Criciúma, em greve desde 06/05 lançamos a presente convocação: CONVOCAMOS todos os colegas da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Justiça Federal do estado de Santa Catarina a aderirem ao movimento de greve. Pelo reajuste salarial e em solidariedade e coleguismo para com quem já está na greve há 12 dias. Entramos na greve por tempo indeterminado motivados pelo caráter nacional da greve que está forte e em crescimento. Ao nosso lado a história das greves passadas, todas vitoriosas. Entramos na greve porque acreditamos que podemos vencer e a nossa vitória depende da sua adesão ao movimento. Em Criciúma somos contrários a Lei de Greve, ela nos impõe uma camisa de força que dificulta e fragiliza o movimento. Porém, decidimos, em Assembleia, manter colegas nos locais de trabalho, em regime de revezamento diário para cumprir o mínimo necessário afim de manter os ditos “serviços essenciais”. Estamos convictos de que a nossa parte estamos fazendo – estamos na greve e ao mesmo tempo tentando ampliá-la. Por isso lançamos esta convocação – venham todos para a greve e até a vitória! Assinam os colegas de Criciúma Em 17 de maio de 2010.

MANIFESTO DE CONCÓRDIA

Nós, servidores da Justiça do Trabalho de Concórdia, em greve desde o dia 06/05, ratificamos e fortalecemos a convocação feita pelos colegas de Criciúma, nos seguintes termos: Primeiramente, esclarece-se que os servidores do Poder Judiciário Federal fazem parte de uma categoria e, portanto, devem agir como tal. Todas as conquistas alcançadas (PCSs 1,2 e 3) deram-se através da luta e colaboração de todos. Certamente, os benefícios a serem alcançados (como o PCS 4) atingirão a todos os servidores, mas somente serão concretizados se a categoria, como um todo, estiver unida e homogênea. A Justiça Federal e Eleitoral de Concórdia entenderam a necessidade de união da categoria e a importância do movimento e aderiram a greve. O momento é este! Todas as mudanças e reivindicações implicam certos desconfortos, que são transitórios se comparados aos benefícios que serão alcançados. Estamos fazendo a nossa parte, a qual terá muita importância e significado, desde que não seja isolada. Santa Catarina é uma referência nacional e o movimento precisa crescer e ser forte, assim como está ocorrendo em outros estados. Vamos à luta por um Judiciário fortalecido! Servidores da Vara do Trabalho de Concórdia.