Mais de 500 pessoas participam de ato da CUT no Congresso

Mais de 500 lideranças cutistas de todo o país estão realizando nesta quarta-feira [4] uma ocupação do Congresso Nacional, onde fazem corpo-a-corpo esclarecendo os parlamentares sobre as propostas dos trabalhadores. Ontem pela manhã, CUT e Fasubra fizeram uma panfletagem no aeroporto de Brasília conclamando deputados e senadores a ‘votarem com a CUT’.
As bandeiras da campanha são a manutenção do veto presidencial à emenda 3; retirada do PLP 01/07, que engessa a folha salarial dos servidores federais; manutenção dos atuais direitos previdenciários e inclusão dos trabalhadores que estão fora do sistema; projetos que valorizam a escola pública de qualidade; garantia de negociação coletiva no serviço público e direito irrestrito de greve no setor público.
Após concentração em frente ao Congresso, os manifestantes foram em passeata até o auditório Nereu Ramos, no início da manhã. Com o local superlotado, dirigentes e militantes uniformizados com a camiseta ‘Vote com a CUT’ receberam balões e panfletos da campanha, de onde seguiram em grupos de 30 lideranças para visitar os gabinetes e comissões do Trabalho, Seguridade Social, Educação e Agricultura da Câmara.
Na avaliação do presidente da CUT nacional, Artur Henrique, ‘com esta nossa presença, vamos sensibilizar a Câmara e o Senado a respeito da agenda dos trabalhadores, que sublinha que o desenvolvimento nacional e o crescimento econômico só podem ser materializados com a necessária valorização do trabalho e o respeito ao meio ambiente’. Às 17 horas haverá uma grande panfletagem na rodoviária de Brasília.

Fonte: Agência CUT