Mais de 50 aposentados de vários Estados sem reúnem em Encontro da Fenajufe

Mais de 50 servidores aposentados do Judiciário Federal e MPU estão reunidos neste momento, em Brasília, onde participam do Encontro Nacional de Aposentados e sobre Assuntos de Aposentadoria da Fenajufe. O encontro teve início hoje, às 9h30, e vai até amanhã, 21 de março. Além dos coordenadores da Fenajufe José Carlos de Oliveira, Roniel Andrade, Jacqueline Albuquerque, Lúcia Bernardes e Jailton Assis, também participam do evento representantes do Sitraam/AM, Sindjufe/BA, Sindissétima/CE, Sinje/CE, Sindjus/DF, Sintrajufe/MA, Sitraemg/MG, Sindjuf/PA-AP, Sintrajuf/PE, Sisejufe/RJ, Sinsjustra/RP-AC, Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC, Sintrajud/SP e Sindiquinze/SP.
As atividades tiveram início com a mesa de abertura, composta pelas coordenadoras Lúcia Bernardes e Jacqueline Albuquerque; pelas representantes do Sintrajufe/RS e do Sindissétima/CE, Gleni Mara Sittoni e Heloisa de Siqueira Felício, respectivamente; e pelo presidente do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados), Edison Guilherme Haubert, que saudaram todos os participantes e ressaltaram a importância da realização de eventos como esse, para debater vários temas relacionados aos servidores aposentados e também aos da ativa.
Após a abertura, cada entidade relatou os atividades que têm desenvolvido em seus estados em defesa dos direitos desse setor da categoria, com destaque para os trabalhos desta semana em defesa da aprovação das PECs nº 555/06 e nº 270/08, que tramitam na Câmara dos Deputados. A PEC 555/2006 revoga o artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41 de 19 de dezembro de 2003 e a PEC 270/08 garante ao servidor que se aposentar por invalidez o direito aos proventos integrais com paridade. A primeira palestra do dia foi com o administrador especialista em finanças e consultor da COOPTRT (Cooperativa dos Trabalhadores do TRT de Minas Gerais), Erasmo Vieira, sobre A importância do controle das finanças na aposentadoria. Fonte: Fenajufe