Magistrado tem sinal verde. E servidor?

A categoria não pode aceitar que o Congresso Nacional vote o projeto de reajuste dos magistrados sem aprovar os PLs que revisam os Planos de Cargos e Salários do Judiciário Federal e do MPU. Na avaliação das lideranças sindicais, essa possibilidade, expressada à Fenajufe nos últimos dias por vários parlamentares e pelos veículos da grande imprensa, é um desrespeito com os servidores, que garantem, no dia a dia, a prestação jurisdicional para a população.

Deputados da base do governo informaram à Federação que o projeto dos juízes já tem o sinal verde do Palácio do Planalto, enquanto que os PLs 6613/09 e 6697/09 seguem parados na Comissão de Finanças e Tributação sem acordo para serem votados. Até o momento, o que há apenas é a timidez do STF e inércia da PGR, que não assumem efetivamente os seus papéis de negociadores, e a intransigência do Executivo, que mantém sua política de reajuste zero para o conjunto do funcionalismo público federal.

Parlamentares da base aliada do governo têm dito, reiteradas vezes, que são favoráveis à reivindicação da categoria e que estão empenhados para o fechamento de um acordo, mas ponderam que não poderão encaminhar a aprovação dos Planos sem uma definição entre o Executivo, o STF e a PGR.

É importante assinalar que, no dia 30 de novembro, a Associação dos Juízes Federais do Brasil também irá fazer paralisação.

Nesta lenga-lenga entre os três Poderes, não dá para a categoria deixar de nadar. Só com luta não vamos morrer na praia.

Fonte: Da Fenajufe com informações do SINTRAJUSC