Leia aqui novidades da URV Justiça do Trabalho

Por Imprensa

Como é do conhecimento dos servidores do TRT 12ª Região, o processo referente à URV está em fase de execução na 6ª Vara Federal. Ontem, dia 24-11-2004, os autos estão conclusos com o Juiz para despacho, sendo que o movimento anterior foi o retorno deles do representante da União, que se manifestou sobre os cálculos, apresentando divergências.

O advogado do SINTRAJUSC nesta ação específica, Dr. Dumiense de Paula Ribeiro, tomará ciência do despacho judicial e então adotará as providências que forem pertinentes. Quais são estas não podemos adiantar antes de conhecer o teor do despacho. E, no mesmo sentido, qualquer informação – valor devido a cada servidor, prazo para pagamento daqueles que receberão por ofício requisitório – não é definitiva, porque os cálculos estão em discussão e podem ser questionados pela União e pelo Sindicato.

Apenas com a decisão final do Juiz – e esta pode também ser questionada – é que a divulgação de valores, prazos e outros dados poderá ser feita com segurança.

Como as informações são provisórias porque os cálculos não estão homologados, qualquer afirmação categórica (o valor a ser pago, data de pagamento) não seria correta.

Contudo, é possível adiantar que o Dr. Dumiense ainda não teve vistas dos cálculos e que estão sendo tomadas as devidas providências para que, no momento em que este prazo for aberto para o SINTRAJUSC, as contas sejam avaliadas e, se necessário for, revistas e modificadas.

Assim que os cálculos realizados pelo perito do Juízo forem conhecidos oficialmente pelo Sindicato, divulgaremos os critérios utilizados e quaisquer divergências que possam haver, bem como as providências que serão tomadas a cada passo.

Da Redação