Justiça Federal do Maranhão aprova entrar em greve a partir do dia 31

Nesta sexta-feira, 26 de maio, os servidores do Judiciário Federal e do MPU no Maranhão se reuniram em assembléia geral, realizada pelo Sintrajufe/MA, na sede da Justiça Federal. No encontro, a categoria avaliou que não há “sinalização”, por parte dos três poderes, de uma solução para a questão do orçamento do Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal, que tramita na Câmara dos Deputados. Por isso, os servidores da Justiça Federal aprovaram entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 31 de maio. Ao final do primeiro dia de greve na JF, será feita avaliação da mobilização e dos possíveis avanços nas negociações sobre a questão orçamentária do PCS. Na assembléia, os trabalhadores vão deliberar se continuam ou não na paralisação.

O Sintrajufe realiza ainda assembléias setoriais no TRE e no TRT, na terça-feira, 30 de maio, às 13h30, para reforçar a decisão da JF de fazer a greve. Nas assembléias, também serão dados os informes sobre o andamento do PCS e deliberar pela entrada na mobilização.

Ainda durante a assembléia de hoje na Justiça Federal, os trabalhadores elegeram a servidora do TRT/MA, Terezinha Souza, para representar a categoria do Maranhão na reunião ampliada da Fenajufe que acontece no domingo, dia 28 de maio.

Fonte: Sintrajufe/MA