Iniciou hoje a greve dos servidores da Previdência em SC

Por Marcela Cornelli

Mais de 300 servidores, em Assembléia Estadual Geral do Sindprevs/SC, realizada no último dia 22/4 em Florianópolis, aprovaram aderir, a partir de hoje, à greve nacional por tempo indeterminado dos servidores da Previdência Social.

Além de Santa Catarina, já estão em greve os servidores do INSS da Bahia, Paraná, São Paulo, Piauí, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pará. Na Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte o movimento também conta com a adesão dos servidores do Ministério da Saúde.

A greve reivindica os itens da pauta da Campanha Salarial 2004 dos Servidores Públicos Federais. São eles: reposição salarial emergencial de 50,19% (de 1998 a 2003); reposição salarial de 127% (de 1995 a 2003); política salarial com correção das distorções; incorporação das gratificações; data-base em 1º de maio; diretrizes de plano de carreira; isonomia de piso salarial; concurso público; defesa do serviço público, gratuito e de qualidade; cumprimento dos acordos de greve; defesa da Universidade Pública e dos Serviços Públicos; fim da terceirização no Serviço Público e melhores condições de trabalho.

Fonte: Sindprevs/SC