Hoje tem vigília na Federal e Ato nas Varas do Trabalho

A sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, por volta das 13 horas, o PLC 29/2016, da reposição salarial dos servidores do Judiciário, que agora segue para o Plenário do Senado. Sete servidores de Santa Catarina estão na Capital Federal para pressionar os senadores e acompanhar os trabalhos na Comissão e no Plenário, caso o projeto vá para votação.
Como parte das atividades de Greve, nesta terça-feira haverá, às 15 horas,  Assembleia na Justiça Federal (avenida Beira-mar Norte) e, das 15 às 16 horas, Ato no Prédio das Varas do Trabalho (avenida Beira-mar Norte).
Nesta segunda-feira, 27, o assessor econômico do Sintrajusc, Washington Luiz Moura Lima, esteve na Justiça Federal para fazer debate com os servidores sobre a "Questão Orçamentária no Judiciário". Ele falou sobre o PLC 29 deu esclarecimentos sobre os graves impactos do PLP 257/2016, que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal que, se aprovado, irá provocar sérios prejuízos aos servidores. Ainda nesta semana o Sintrajusc irá divulgar informes sobre os dois temas a partir de entrevista com Washington.
Na expectativa dos desdobramentos da votação da reposição salarial em Brasília, o Sindicato conclama os servidores a se organizarem em seus locais de trabalho e aderir à Greve nesta semana decisiva para garantirmos reposição salarial ainda em 2016.

AGENDA DA GREVE

Terça-feira

Passagem nos setores e vigília ao longo do dia para acompanhar a Sessão na CAE e no Plenário do Senado

15h – Assembleia na Justiça Federal (avenida Beira-mar Norte)