Hoje é Dia Nacional de Luta dos SPFs

Hoje é Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais (SPFs). Em vários estados, os servidores do Judiciário Federal juntam-se aos demais SPFs para realizar atos contra o Projeto de Lei Complementar n° 01/07, proposta do governo federal, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de limitar os gastos anuais com a folha de pagamento do funcionalismo da União em 1,5% mais a inflação do período anterior. A Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf) e a CUT farão manifestação no aeroporto de Brasília, para protestar contra projeto e pressionar parlamentares que chegam à cidade. À tarde, a CUT e as entidades da Cnesf, como a Fenajufe, participam de audiência pública na comissão especial da Câmara dos Deputados, criada para tratar do tema. O Dia Nacional de Lutas é parte do calendário de mobilizações da campanha salarial de 2007 dos SPFs. Durante os atos os servidores entregarão à população e aos parlamentares um manifesto explicando os motivos de serem contra o PLP 01.
Nos atos de hoje serão pautados também os seguintes eixos da Campanha Salarial de 2007: política salarial que valorize o vencimento-base, com incorporação das gratificações; recomposição salarial de 1995 a 2006; correção das distorções; isonomia salarial; data-base em 1° de maio; retirada do Projeto de Lei Complementar n° 01/2007; fim das terceirizações e contratos temporários, concursos públicos; direito à negociação coletiva; diretrizes de planos de carreira; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Além dos atos nos Estados, a Cnesf definiu um roteiro de atividades em Brasília, que começa com manifestação no aeroporto, a partir das 7h. Às 10h, será lançada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. E à tarde, a partir das 14h, as entidades do funcionalismo federal participarão de audiência pública sobre o PLP 01/07.

Da Fenajufe (Leonor Costa), com assessoria da CUT nacional