Greve por reposição inicia segunda. Veja orientações

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 22, na Justiça Federal, os servidores aprovaram a deflagração de Greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, dia 27, com avaliação diária do movimento. A orientação é que os servidores se reúnam nas suas Unidades em todo o Estado e deliberem sobre a forma de adesão ao movimento. A subseção judiciária da Justiça Federal em Criciúma já decidiu, em reunião nesta quinta-feira, paralisar nos dias 27 e 28 de junho (segunda e terça-feira) das 15 às 16 horas.

O Sintrajusc já protocolou aviso para as Administrações e está informando a população por meio de edital em jornal de circulação estadual com 72 horas de antecedência, conforme prevê a lei de greve.

Movimentação em Brasília

Coordenadores da Fenajufe protocolaram junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) ofício expedido pela presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado solicitando a remessa da documentação apontada pelo relator Jorge Viana (PT/AC), referente ao PLC 29/2016, da reposição do Judiciário.

Segundo informações obtidas junto ao STF, os dados requeridos pela CAE estão sendo repassados pelos Conselhos Superiores e TSE, devendo estar completos nesta quinta-feira (23/6). Em conversa com Secretaria da Presidência da República, a Fenajufe trabalha para,  caso aprovado no dia 28, o PLC siga para sanção no mesmo dia, para que ela aconteça ainda dentro do mês de junho, garantindo o percentual parcelado.

Nesta segunda-feira servidores de Santa Catarina irão a Brasília se unir aos colegas de todos os Estados na mobilização nacional pela aprovação do projeto de reposição salarial.

O Sindicato dá a seguinte Orientação Geral sobre o início da Greve em SC:

A Direção está tomando precauções para garantir a legalidade do movimento, que são as seguintes:

– Realizar Assembleia com pauta pré-definida e em Assembleia decidir sobre a Greve.

– Divulgar o início da Greve em jornal de distribuição estadual e comunicar a Administração dos Tribunais.

– Disponibilizar Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à paralisação (no site a partir de segunda-feira).

Atividades para a Greve:

A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de dias/horas paradas. O modelo estará no site do Sindicato segunda-feira.

B – Para fazer o movimento crescer, os servidores podem entrar em contato com a imprensa de seu município para veicular notícias sobre a Greve. Além disso, envie ao Setor de Comunicação – imprensa@sintrajusc.org.br – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos.

C – Aproveite para discutir com os colegas assuntos de interesse dos servidores, como saúde no trabalho, assédio moral e jornada de trabalho.

D – Quem deseja afixar faixas na frente de seu local de trabalho pode encomendá-las e solicitar o depósito do valor através do e-mail financeiro@sintrajusc.org.br

As frases podem ser:

A hora é AGORA. Reposição JÁ!

SINTRAJUSC

Serviço público de qualidade. Reposição JÁ!

SINTRAJUSC