Governo anuncia mínimo de R$ 300,00 e correção de 10% na tabela do IR

Por Imprensa

O presidente Lula anunciou hoje que o novo valor do salário mínimo será de R$ 300,00, a partir de maio, e a correção da tabela do Imposto de Renda será de 10%. O presidente nacional da CUT, Luiz Marinho, disse que não ficou satisfeito, “agora vamos ao Congresso Nacional tentar melhorar a proposta”, disse.

Reuniram-se hoje com os sindicalistas que estão em Brasília participando da Marcha por um Salário Mínimo Digno, os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Ricardo Berzoini (Previdência), Jacques Wagner (Desenvolvimento), Luiz Dulce (Secretaria Geral da Presidência) e José Dirceu (Casa Civil). Estavam também presentes na reunião os deputados federais Vicente Paulo da Silva (PT/SP), Vanessa Grazziotin (PC do B/AM) e Jamil Murad (PC do B/SP).

Alguns deputados vestiram hoje a camiseta da CUT durante a reunião no Palácio do Planalto, quebrando o cerimonial. O uso do terno e grava são obrigatórios.

Os trabalhadores e sindicalistas realizaram também uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto. A CUT e as demais centrais sindicais saíram de Valparaiso (GO), dia 13, e percorreram a pé 40km até Brasília.

Fonte: CUT Nacional