Geddel reafirma interesse em apressar aprovação do PCS

Na tarde de ontem [08], o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e relator do PL 5845/05, deputado Geddel Vieria Lima [PMDB/BA], recebeu os diretores da Fenajufe Roberto Policarpo, Carlos Antônio Ferreira e Maria da Graça Sousa; e o diretor do Sindjus/DF, Cledo Vieira. Também participou da reunião, o vice-líder do Governo na Câmara, Sigmaringa Seixas [PT-DF], que também apóia o PL 5845/05.
Na ocasião, Gedel disse que diante de todos os argumentos que já ouviu a respeito da proposta de reestruturação do PCS dos servidores do Judiciário, considera o projeto “extremamente justo e oportuno, por valorizar a categoria dos servidores do Judiciário” e prometeu dar celeridade a sua tramitação.
Segundo o relator, assim que for aberta oficialmente a Legislatura deste ano, no próximo dia 15 de fevereiro, [já que atualmente o Congresso funciona em caráter de convocação extraordinária], será aberto o prazo para emendas e em seguida, apresentará seu relatório sobre o novo PCS.
Geddel Vieira enfatizou que está consciente da expectativa dos servidores da categoria em relação a esse projeto, motivo pelo qual tentará fazer com que a tramitação do PL aconteça de forma mais rápida possível. O deputado ressaltou, também, que de acordo com as conversas que teve com os demais parlamentares integrantes da Comissão de Finanças, acredita que todos têm o mesmo pensamento em relação à importância do PL. “Estamos interessados em realmente nos empenhar na apreciação dessa matéria”, afirmou.
Ele afirmou, ainda, que no mesmo período, conversará com os presidentes dos tribunais e órgãos que considerar necessário para a avaliação do projeto.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sindjus/DF