Fux cede e recebe Fenajufe em meio a protestos de servidores

As vuvuzelas falaram mais alto e a pressão foi forte. O presidente do STF, Ministro Luiz Fux, voltou atrás na decisão de não falar com os manifestantes pela recomposição salarial e outras pautas da categoria, mobilizados ao lado do Palácio do STF nesta quinta-feira, 30. Ele recebeu o Coordenador-Geral da Fenajufe, Fabiano dos Santos, e o Diretor Jurídico do Sisejufe (RJ), Lucas Costa.

Fux afirmou, categoricamente, que não existe acordo dos demais ministros do STF para encaminhamento do projeto de recomposição salarial dos servidores.

Mais que nunca, é preciso aumentar a pressão sobre o conjunto de ministros do STF e intensificar a mobilização.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o poder da mobilização e o impacto dos atos, assista ao momento em que Fux, nitidamente incomodado – e rouco – avisa que está “usando um tom de voz mais alto por conta das vuvuzelas”. Elas, as vuvuzelas, mais uma vez, são as grandes aliadas da luta das servidoras e servidores. As imagens são da TV Justiça e a publicação, um extrato do Migalhas:

O prazo para encaminhamento da recomposição salarial com efeito ainda em 2022 é 4 de julho. Já para haver a possibilidade de reajuste em 2023, esse prazo é 31 de agosto, quando os poderes encaminham as propostas orçamentárias ao Executivo. Mais que nunca, lutar e mobilizar!