Funcionários da Caixa Econômica Federal deflagraram greve por tempo indeterminado a partir de hoje

Por Marcela Cornelli

Os empregados da Caixa Econômica Federal (CEF) em SC decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 17/10. A intenção é seguir o movimento nacional de paralisação que pretende obter uma nova proposta da CEF que atenda aos interesses dos trabalhadores. Na quarta-feira, a greve na Caixa já havia atingido 16 estados. Hoje, às 14 horas, a direção da CEF reúne-se com representantes dos bancários para tentar chegar a um acordo. A reunião acontece em Brasília e terá como pauta as reivindicações dos empregados, especialmente a aplicação, na Caixa, da Convenção Coletiva Nacional dos Bancários firmada com a Fenaban e o Banco do Brasil. Às 17 horas o Sindicato convocou os empregados da Caixa para realizar assembléia no auditório da Catedral.

Fonte: Sindicato dos Bancários de SC