FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Queremos compartilhar uma notícia estimulante. Até o momento em que enviamos esta mensagem, 600 organizações participantes do Processo FSM já responderam à Consulta Temática. Como já sabem a consulta é o primeiro passo da nova metodologia que estamos construindo rumo a Porto Alegre 2005 – uma importante ferramenta para melhorar a programação do V FSM, e para torná-lo mais participativo e, ao mesmo tempo, mais capaz de articular ações conjuntas por um mundo novo.
Quem ainda não participou da Consulta Temática tem até 30 de julho. O formulário está disponível eletronicamente na página www.consultafsm.org.br. É importante frisar que o formulário é apenas uma consulta e não a inscrição para o Fórum. As inscrições começam apenas em setembro.
As respostas ao formulário constituirão um banco de dados aberto. A partir dele, vocês poderão facilmente identificar organizações interessadas em cada questão, luta, problema, proposta ou desafio, contatá-las, programar atividades conjuntas e mesmo articular, desde já, ações comuns. Mas atenção: o formulário é apenas uma consulta e não uma inscrição de atividade auto-gestionada. As inscrições serão abertas somente em setembro.
Organizações que gostariam de participar da consulta, mas não têm acesso à internet, poderão enviar seus formulários ao Escritório da Secretaria FSM pelo correio. Clique e acesse a versão do formulário para impressão em PDF – Acrobat ou em Html. Neste último caso, antes de imprimir a página, selecione apenas o texto do formulário. As respostas devem ser enviadas para: Escritório da Secretaria do Fórum Social Mundial – Rua General Jardim, 660 – 8º andar – sala 81 – Cep: 01223-010 – São Paulo-SP – Brasil, até 30 de julho.